domingo, 12 de agosto de 2012

GHOST WHISPERER - 1ª TEMPORADA

EXPLORANDO A SÉRIE GHOST WHISPERER - 1ª TEMPORADA



Eu sou aficcionado por séries, e confesso não ter preconceitos a nenhum tipo de temática. Foi através de um amigo que descobri Ghost Whisperer, uma série que lida com o mundo sobrenatural.
Fiquei na dúvida em assistir e depois que comecei não parei mais, estou vendo a 4º Temporada no momento. Mas no post de hoje eu vou falar sobre a 1ª Temporada...vamos lá então.

A série Ghost Whisperer é baseada no trabalho do médium James Van Praagh, que também é co-produtor executivo do trabalho.
A personagem central da série é Melinda Gordon ( Jennifer Love Hewitt), ela é uma jovem recém-casada que possui o dom de se comunicar com os espíritos.


Melinda herdou o seu talento de sua avó materna e consegue ouvir e visualizar os espíritos desde muito pequena. Sofreu muito com o ceticismo das pessoas até encontrar o amor e a cumplicidade de seu marido Jim Clancy ( David Conrad).
A relação do casal é perfeita, Jim é um excelente companheiro, amigo e está sempre disposto a colaborar com Melinda e com os outros.
Melinda possui uma loja de antiguidades e é lá que os "fantasmas" a procuram para solucionar seus probleminhas que os impedem de seguir adiante, ou melhor dizendo atravessar para a Luz, a ideia que nos remete o Paraíso prometido.
Os espíritos que procuram por ajuda nem sempre conseguem se expressar e muitas vezes acreditam estarem vivos, as mensagens que eles passam são por vezes intensas e muito confusas.
Apesar de sentir medo, a compaixão fala mais alto e faz com que ela se torne defensora desses espíritos presos na terra até completar suas missões e fazer a passagem definitiva.

O tema da série parece louco né?...Eu achei o mesmo de início, é complicado acreditar na mensagem que ela nos passa.Acho que aqueles que se interessarem por assistir devem mergulhar de cabeça aberta e se entregar sem preconceitos, acreditando ou não a série é muito bem elaborada e nos emociona a cada episódio.
Nessa 1ª Temporada foram 22 episódios no total, senti um certo calafrio em alguns deles, ri um pouco com outros e chorei em quase todos. Chorei mesmo, não tenho vergonha de falar e acredito que quem assistir vai sentir o mesmo.
Envolvente, especial, cheia de mistérios e com personagens encantadores, assim é Ghost Whisperer. Não posso revelar muito sobre a série, mas todos os episódios se entrelaçam até chegar no último e tão bem criado episódio que encerra a 1ª Temporada, mostrando que todos estamos sujeitos a lidar com a perda dos entes queridos, e que essa tarefa nem sempre é fácil.

Enfim, assistam se emocionem, se apaixonem e descubram que O Amor nunca morre!

Durante a 1 e 2ª Temporada, Melinda sempre fazia essa citação...Confira...


" O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar, acabei de me mudar recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Exceto que desde a minha infância sei que falo com os mortos. Espíritos presos a terra, como minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles."

E VOCÊ JÁ ASSISTIU GHOST WHISPERER?
SABERIA LIDAR BEM COM UM DOM PARECIDO COM O DE MELINDA?
GOSTOU DO POST?

ENTÃO...









12 comentários:

  1. adorei o post.Essa série é muuuuito boa.parabéns pelo bog.Beijos e tuuuudo de bom.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Fico satisfeito que tenha gostado do post,e é como você mesmo disse...essa série é muuuuito boa.Obrigado por comentar querida.

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar da série! Achei bem interessante (: Acho que vou procurar para assistir.. vai que eu goste como você :D
    Larissa, Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza que ao assistir você vai gostar,obrigado pelo comentário Larissa.

      Excluir
  3. Oi Bruno!
    Eu também adoro seriados de todos os tipos, já vi algumas partes desse seriado, até assistiria mas já tem vários que acompanho...Gostei da indicação!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Eu sei o quanto é difícil acompanhar mais de um seriado ao mesmo tempo,um verdadeiro dilema.Fico feliz que tenha gostado da indicação e obrigado por comentar.

      Excluir
  4. Olá Bruno! Já vi várias chamadas dessa série na minha tv,mas não sabia se era realmente boa,então acabei nunca vendo! Gostei da dica e agora que sei como ela é,fiquei com vontade de vê-la!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Fico satisfeito que tenha gostado da minha dica,essa série merece ser assistida.Abraço!

      Excluir
  5. Oi!
    Queria muito ler alguma coisa sobre essa série, e ainda bem que achei aqui. rs
    Pelo o que li, parece ser interessante. Quero assisti-la agora.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!
      A série é realmente bem interessante,assista que vai gostar.Abraço e valeu por comentar.

      Excluir
  6. Essa série é demaaais!
    Só acho que o final deixa a desejar, eles não concluem e você fica naquelas "Mas já acabou? E agora?" ...
    Apesar disso, é uma das séries que mais gosto! *-*

    ResponderExcluir