domingo, 20 de maio de 2012

RESENHA - UM LEÃO CHAMADO CHRISTIAN

Olá meus amigos e leitores vorazes, pois é hoje tem resenha aqui no blog, estou com muitos livros na estante pra ler e que seram resenhados aqui em breve, não percam.E na resenha de hoje eu vou falar sobre um livro encantador...Um Leão chamado Christian.

Explorem...


Título Original: A Lion Called Christian
Autores: Anthony Bourke
               John Rendall
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 217

SINOPSE

Um vídeo exibido no You Tube transformou Um Leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos.Em um mês, 4 milhões de pessoas assistiram ao filme, que resume a surpreendente história de dois rapazes que se encantaram por um filhote de Leão e o compraram numa loja, tornando ele um bichinho de estimação.
Um ano depois de devolvê-lo ao seu habitat natural, na África, vivem um reencontro emocionante.

MEUS COMENTÁRIOS

Eu me classifico como um rato de livraria, sebos e bancas de revistas, nessas minhas andanças por esses locais encontrei esse pequeno livro que me cativou de forma rápida, achei o máximo a foto que foi usada na capa do livro e quando o virei pra ler a sinopse não tive dúvida e o levei pra casa.

O livro foi escrito pelos próprios Anthony e Jonhn, na década de 60/70, quando decidiram comprar um filhote de leão numa loja de departamentos, em Londres, e o batizaram de Christian. Ele era um filhote de leão inglês muito quieto e bonzinho, nascido num zoológico. Nessa época era comum adquirir animais exóticos e selvagens e levá-los pra casa criando-os como animais domésticos. Anthony Bourke e John Rendall apaixonaram-se pelo leão e ficaram namorando ele por muitos dias seguidos através da vitrine. E, mesmo sem condições adequadas para criá-lo, resolveram comprá-lo.A foto abaixo mostra o dia em que ele foi comprado e levado por Anthony e John.

 O Leão foi levado para o apartamento sobre a loja onde trabalhavam e ali o instalaram, para dormir no porão e passar o dia na enorme loja de móveis de dois andares. Quando tinha quatro meses, o dócil leão virou atração da loja. A partir desse momento,ele foi tratado como um animal de estimação.Os clientes da loja amavam Christian, que pouco a pouco, foi-se tornando famoso, algumas pessoas iam à loja só para visitá-lo e brincar com ele, a compra dos móveis ficava em segundo plano. O livro conta o dia a dia da amizade que foi surgindo, os limites que foram sendo conhecidos e impostos por ambas as partes, as reações das pessoas e de Christian, um filhote de leão em plena Londres.
Como todo Leão Christian foi crescendo e os seus donos diante às necessidades dele sentiram que era hora de devolvê-lo a seu habitat natural, porém, cientes das dificuldades que seriam encontradas por parte da adaptação ao mundo selvagem, cercaram-se dos melhores profissionais para que essa adaptação ocorresse de forma menos traumática para Christian, afinal, ele já não era tão filhote assim.A dupla acompanhou parte do processo de adaptação, tentando tornar a África e suas regras mais simples para o filhote. Anthony e Jonhn voltaram a Londres com muita tristeza e dor no coração e um ano depois, sem saberem se Christian se lembraria deles ou não, voltaram para rever o leão.
Vejam qual foi o resultado do encontro através do vídeo...



Para os amantes de um bom livro e animais, eu super indico a leitura desse livro.Tenho certeza que vocês vão adorar e se emocionar com a história e além disso poderam conferir lindas fotos como essas...


E PARA OS LEITORES
DESSE BLOG
EU DEIXO
O MEU
ABRAÇO


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ATÉ O PRÓXIMO POST.








3 comentários:

  1. Preciso ler esse livro! Achei a sua resenha muito boa e completa, me senti muito próximo deste livro que infelizmente não conhecia ainda. Não que eu ame animais, mas gosto muito de ler alguma coisa relacionada a isso.

    Abraços
    Caique Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa história é muito emocionante, e você conseguiu fazer jus a esses sentimentos no seu post! Parabéns.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço essa história, é muito linda. <3 Não sabia que tinha um livro, mas gostei muito de saber.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir