quarta-feira, 20 de junho de 2012

NOVIDADES DA MARTIN CLARET


Oi pessoal, tudo bem?
Hoje tem novidades da Editora Martin Claret pra vocês...Espero que gostem!

FÁBULAS DE LA FONTAINE




Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.

Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga.

La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”. Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

O CÃO DOS BASKERVILLE - SIR ARTHUR CONAN DOYLE


O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville.

Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro.

O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall.

O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página.

A VIUVINHA/ENCARNAÇÃO - JOSÉ DE ALENCAR


José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal.

Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) e Encarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império.

Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.

O PRINCÍPE E O MENDIGO - MARK TWAIN


Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais.

O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres.

E AÍ, ÓTIMAS DICAS PARA ABASTECER A ESTANTE NÉ PESSOAL?
GOSTARAM... ENTÃO COMENTEM AQUI!!!

5 comentários:

  1. Fiquei interessado nesse livro com duas histórias do José de Alencar, eu ja li Senhora e gostei e queria conhecer mais sobre o autor.
    Já me recomendaram ler esse livro O Princípe e o Mendigo, ele é tipo um dos livros que se deve ler na faculdade de Direito.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,José de Alencar é muito bom...O Princípe e o Mendigo nem se fala...é leitura obrigatória.
      Obrigado por comentar e um abraço!!!

      Excluir
  2. ótimos lançamentos '-'
    o primeiro é o que me chamou mais atenção
    '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom? ☻
    De todos os lançamentos, os únicos que me interessam são FÁBULAS DE LA FONTAINE e O CÃO DOS BASKERVILLE!

    Abraços, Quemuel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os dois primeiros e o último me chamaram atenção, nunca li nada de nenhum deles. A capa do primeiro livro, Fábulas de La Fontaine me lembrou a capa da seleção de contos de fadas da Zahar. É bom ver que a Martin Claret tá caprichando nas capas.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir