segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUAL ESTILO DE LIVRO VOCÊ GOSTA DE LER?

 
 
Sempre que estou com um livro em mãos alguém aparece me fazendo essa pergunta...Que estilo de livro você gosta de ler?
Para muitos fica difícil responder, eu por exemplo não me apego muito em um determinado estilo ou assunto, gosto de ler e ponto.
O hábito da leitura sempre foi presente em minha vida, adoro desbravar o universo dos livros e absorver tudo aquilo que eles podem me passar.

Normalmente quem faz a pergunta também já deve ter sido questionado a respeito, acredito que essas pessoas fazem esse tipo de pergunta para se "socializar" com outros leitores.Inúmeras pessoas já iniciaram conversa comigo só para saber o que eu estava lendo, descobrir o autor, ver a capa do livro...eu confesso que acho isso bem legal e digo com sinceridade que já formei amizades assim.
É lógico que quem pergunta muitas vezes também quer uma resposta objetiva, e com objetividade eu respondo...adoro romances policiais, livros de terror, ficção científica,biografias e mais recentemente me apaixonei por livros de fantasia.
As minhas preferências são essas mas não dispenso outros estilos, leio praticamente de tudo e aprendi com um amigo (Vandeir) que antes de criticar é preciso conhecer e ler mais de um livro sobre o assunto ou o autor para depois levantar a minha opinião.
Ler pra mim tem que ser prazeroso, nunca li nada por obrigação e abomino a ideia fixa que as escolas e certos educadores possuem ao obrigar os alunos a lerem aquilo que não querem ou não gostam.
Leitores devem ser conquistados desde  pequenos, os pais possuem a tarefa de apresentar o fantástico mundo dos livros aos filhos e no futuro depois de suas descobertas pessoais eles poderam responder qual estilo de livro gostam de ler.
Um bom leitor começa assim...

 
DEIXO A PERGUNTA NO AR...
 
QUAL ESTILO DE LIVRO VOCÊ GOSTA DE LER?

16 comentários:

  1. Curto muito fantasia mas recentemente estou migrando para o terror.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo!
      Eu aprendi a gostar de fantasia e devoro tudo que encontro pela frente,já livros de terror sempre foram minha praia...adoro.
      Um forte abraço e valeu por comentar.

      Excluir
  2. Eu gosto muito de sobrenaturais e livros que retratam uma idade média fictícia!
    Abraço!
    http://www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius!
      Eu também curto livros com temática sobrenatural...valeu pelo comentário.

      Excluir
    2. No final, se puderes alterar o poderam por poderão, porfavor! GRATIDÃO👏

      Excluir
  3. Então, sempre fui apaixonada por fantasia. Desde que Harry Potter me despertou para o mundo incrível dos mundos eu simplesmente amo esse gênero!

    Até gosto de romance policial, chick-lit e outros... Mas fantasia está no meu coração =D

    Beijos
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene!
      Foi a saga de Harry Potter que me fez gostar de Fantasia também,depois de ler os livros me apaixonei pelo estilo.
      Obrigado pelo comentário e um abraço.

      Excluir
  4. Oi Bruno!
    Adoro livros de fantasia e romances. Livros de auto ajuda com certeza não são pra mim. rsrs
    Nunca li biografias, mas tenho interesse.
    Sobre o que você falou sobre a leitura obrigatória nas escolas, eu concordo e discordo. Concordo, porque obrigar o aluno a ler um livro que ele não tem interesse não é nada legal e pode fazer com que ele não perca o interesse no mundo literário.
    Por outro lado, alguns livros que os professores mandaram eu ler me fizeram gostar mais de literatura. Acho que depende da pessoa. O melhor são os pais incentivarem os filhos a ler.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre gosto dos romances policiais, e quando tenho opurtunidade e principalmente tempo dou uma olhada nos top da estante só para ficar ligado.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler um pouco de tudo, mas amo romances e fantasias \o/

    ResponderExcluir
  7. Gosto principalmente da literatura fantástica e de romances épicos, desde que contenham um pouco de batalhas, pois sou fissurado por lutas de espadas e escudos. Nada como As Crônicas de Gelo e Fogo, As Crônicas Saxônicas e esse estilo de livro para me deixar feliz!

    Abraços.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. gosto de romance e literatura estrangeira, gosto de alguns escritores brasileiros tbm...
    enfim gostei do blog ...

    ResponderExcluir
  9. Literatura fantástica, como O HOBBIT, HARRY POTTER....

    ResponderExcluir
  10. Gosto de ler de tudo um pouco, na verdade sempre acabo lendo livros de auto ajuda livros de pessoas que contam suas histórias reais .

    ResponderExcluir
  11. Gosto de ler de tudo um pouco, na verdade sempre acabo lendo livros de auto ajuda livros de pessoas que contam suas histórias reais .

    ResponderExcluir
  12. Gosto de ler de tudo um pouco, na verdade sempre acabo lendo livros de auto ajuda livros de pessoas que contam suas histórias reais .

    ResponderExcluir