domingo, 16 de setembro de 2012

É SHOW #1 - Madonna The Confessions Tour

Boa Tarde amigos e exploradores culturais.
Hoje estou estreiando a coluna É SHOW, anunciei a criação dessa coluna a um tempinho atrás e para iniciá-la escolhi falar de um show da Madonna que originou o DVD The Confessions Tour.
Bora lá conferir...

 
As atitudes de Madonna já foram bastante questionadas, assim como o seu talento artístico e musical. Dizer que Madonna é uma super cantora é mentira, ela não possui o talento vocal de artistas como Celine Dion e Aretha Franklin, mas tem um trunfo nas mãos pois sabe como ninguém criar performances arrasadoras.
No DVD The Confessions Tour a ideia de Madonna era criar uma performance memorável, e tudo isso para provar aos fãs e críticos que ainda era capaz de realizar um grande espetáculo.Pouco antes de realizar esse show, a cantora sofreu um acidente onde quebrou várias costelas após de cair de um cavalo.
Por conta disso, toda a fase inicial do show nos remete à temática equestre, um fato polêmico foi que ela incluiu parte de suas radiografias enquanto se recuperava nas projeções do telão.

The Confessions Tour foi uma turnê extremamente luxuosa, ela custou a bagatela de 30 milhões de doláres para ser realizada. Temos diversos elementos e temas aparentes nessa turnê.
Por vários momentos Madonna homenageou a discoteca dos anos 60 e 70 através de sua música e também pelo figurino.



Um dos momentos espetaculares foi quando ela cantou Music Inferno...simplesmente demais.




O show também contou com um momento pra lá de pôlemico, em Live To Tell ela aparece no palco crucificada, o que provocou a ira de várias denominações religiosas.


É chocante ver ela crucificada, mas ao mesmo tempo é interessante ver o que ela quer transmitir com a música, ao mesmo tempo em que aproveita o espaço para falar de crises humanitárias, como a situação da AIDS em várias regiões da África.

Seja nos simbolismos religiosos, mostrando a cultura gay ou judaíca, Madonna faz valer o show e consegue entreter do começo ao fim a quem assiste The Confessions Tour.
É muito gostoso e fácil se deliciar com as 21 músicas que compõe o DVD, nele são encontradas músicas novas e também aquelas bem conhecidas como Like a Virgin, e La Isla Bonita.



VEJAM A PALAVRA DA CRÍTICA

"Mesmo os maiores odiadores de Madonna achariam elementos bastante impressionantes na Confession Tour" - Chhristian John Wikane, "Pop Matters"
 
"Ninguém, ninguém mesmo, consegue fazer um show como Madonna" - Ben Wener, The Orange County Register
ENFIM, ASSISTAM THE CONFESSIONS TOUR SE DIVIRTAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES...GRANDE ABRAÇO!
 

 
 



 


 




4 comentários:

  1. Eu não curto as músicas da Madonna, mas acho muito interessante a forma com que ela explora em seus clips e shows simbolismos acerca das temáticas que você citou. Lembro de ter participado da banca de avaliação de um excelente trabalho acadêmico que analisava o uso de conceitos da semiótica através da obra dela, o trabalho e material usado foi riquíssimo e revelou o quanto a obra dela é grandiosa nestes aspectos...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/on-road-o-livro.html

    ResponderExcluir
  2. algumas musicas eu até curto, mas o jeito dela nao me agrada nenhum pouco

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã da Madonna não. Então é quase um erro, eu ouvi música dela, alias só escuto quando outra pessoa coloca.
    Mas ótimo post.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aff tenho alguns amigos que já compraram o ingresso para o show! Eu nem de graça não teria vontade ir kkk Embora escute algumas músicas. Tenho um amigo que já foi em um show em Buenos Aires. Mesmo assim, vale sempre a pena falar dela Bruno. Eu gosto dela mesmo assim.

    Abração!!!

    Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir