quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RESENHA - NEPHALINS A HERANÇA DOS ANJOS

E hoje tem resenha quentinha no blog, desta vez, um livro pra lá de diferente e muito especial. Recentemente o blog formou parceria com a autora Hanny Saraiva, e o livro que será resenhado foi enviado carinhosamente por ela.
Bora lá se aventurar pela magia e fantasia de Nephalins...acho que vocês vão curtir.


Título: Nephalins A Herança dos Anjos
Autora: Hanny Saraiva
Número de Páginas: 277

SINOPSE

Toda tatuagem conta uma história. E se a sua fosse uma proteção?

Em uma repleta aventura envolta por mistérios e boas doses de ação, os irmãos Dirr, juntamente com caçadores de criaturas fantásticas terão a missão  de descobrir o que significa ser um descendente  de Angelis, ao mesmo tempo em que lutam bravamente para se proteger dos Impalers, os seres que sugam energia.
Será que o irmão caçula da família Dirr fez certo ao retirar a sua tatuagem?
Será que sua proteção foi realmente desativada?
A tatuagem nessa história é só o começo...o começo de uma grande jornada.

TRECHO DO LIVRO

Amel havia descoberto coisas interessantes sobre Nephalins. Eles eram filhos de angelis com humanos. Eram criaturas passionais, que seguiam instintos ao invés de procedimentos racionais e lógicos. (página 152)

MEUS COMENTÁRIOS

Nephalins - A Herança dos Anjos, se revelou uma boa surpresa pra mim.
Fazia um bom tempo em que eu não lia nada relacionado ao universo da literatura fantástica, e quando me deparei com esse livro me surpreendi.
Me surpreendi por se tratar de um livro nacional e por ter encontrado uma história única, ou seja totalmente original e desapegada dos modismos atuais.
A autora soube como ninguém criar um livro onde existem personagens com muitas peculiaridades, e que dificilmente são encontrados em outras obras do gênero.
Gostei bastante do ritmo ágil em que a história se desenvolve, e no decorrer da leitura percebi que é necessário ter um grau de concentração maior para não perder um único detalhe sequer.
Devido aos capítulos serem mais curtos, o livro acaba te prendendo, é como aquele clímax existente nas novelas, sempre te deixando empolgado com as cenas a seguir.
E por falar em cenas, eu que sou bastante visual fiquei imaginando o livro sendo um filme, ou melhor, uma série...assim ela duraria várias temporadas.
Uma coisa admirável nesse livro é o humor que a autora injetou em diversas passagens da história, ela soube explorar e dosar muito bem esse elemento, sem que ficasse chato ou cansativo.
O universo onde a autora inseriu seus seres fantásticos foi uma sacada genial, gosto de obras que sejam descritivas e através desse artifício, pude sentir a atmosfera que foi criada para o desenvolver da trama e acredito que aqueles que lerem irão sentir o mesmo.
Num mundo de personagens fascinantes onde existe o bem e o mal, acaba sendo estranho se deparar com vilões que abrem mão da violência física para obterem o que desejam, ainda mais se estiverem ouvindo Beatles.
E isso é apenas uma parcela do que o livro reserva aos leitores, autenticidade e criatividade são as palavras que uso para definir esse livro e parabenizo a autora por ter conseguido esse feito.

Falando esteticamente do livro, eu achei a capa interessante, os dizeres estão em alto relevo, o que passa a ideia de ser uma "tatuagem" sobre o fundo negro. Eu só mudaria uma coisa, tenho preferência por livros que possuem as orelhas, portanto eu colocaria isso a ser mudado, já que o livro não possui.
Erros de ortografia eu encontrei um ou outro, que passam despercebidos.
Enfim, Nephalins - A Herança dos Anjos tem um grande potencial, só deve ser melhor explorado, dou meus parabéns à autora Hanny Saraiva e agradeço por ter criado um livro de pura magia e fantasia.

Para saber mais sobre o livro é só explorar...

www.facebook.com/nephalins

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, COMENTEM, E UM SUPER ABRAÇO!



16 comentários:

  1. adorei a resenha viu, esse livro me interessou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Que bom que gostou da resenha,o livro é bem interessante e merece ser lido.
      Abraço!

      Excluir
  2. Esse livro me ganhou pela palavra "fantástica"!

    Adorei a resenha e sem dúvida lerei esse livro! Ainda mais por ser nacional né! Super bacana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luene!
      Leia mesmo o livro,ele é fantástico em todas as palavras,e o legal é o fato de ser nacional.
      Abraço!

      Excluir
  3. Anjos é um dos meus temas favoritos! Há sempre tantas variações!
    Quero ler este, mesmo com a capa não tão chamativa!

    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius!
      Vale a pena ler esse livro mesmo que a capa não tenha te agradado tanto.
      Abraço e obrigado por comentar.

      Excluir
  4. Oiee, obrigada por suas visitas no blog.

    Me identifiquei com seu jeito de escrever, rsrsrs.

    Adorei a primeira frase, pois amo tatuagem e fiz algumas como proteção! Não estou lendo nada muito fantástico, mas acho q esse deve ser bom!

    Bjooooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irinia!
      Legal saber que você se identificou com a minha escrita,a frase da tatuagem é bem legal e fisga o leitor de uma forma impressionante,indico esse livro pois ele é fantástico em todos os sentidos.
      Abraço!

      Excluir
  5. Oi, bom eu adoro literatura fantástica! Leio muito dela estrangeira, mas já estou conhecendo um pouco nacional. Adorei saber sobre esse livro, e parabéns por divulgar a literatura de nosso país. Me interessei bastante, gostei muito da resenha. Acho, que ela conseguir transmitir tudo de forma conquistadora.

    Abraços

    http://www.sonhosresenhas.blogspo.tcom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurício!
      Eu também curto esse tipo de literatura e no momento estou conhecendo um pouco dos autores e livros nacionais desse estilo.
      Fico satisfeito que tenha gostado da resenha e mais ainda de ter conseguido transmitir tudo o que o livro passa.
      Abraço!

      Excluir
  6. Sei lá, achei legal o livro mas me pareceu copia de os instrumentos mortais, tipo o nome Nephalins(em Os instrumentos mortais é Nephilins) e tatuagem que simbolizam alguma coisa... Bem parecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabricio!
      O livro é realmente legal,mas não posso afirmar que a obra tenha influências de Os Instrumentos Mortais,porque não li ainda.
      Valeu por comentar.

      Excluir
  7. Nossa o livro parece ser muito bom! ainda nao conhecia, mas me interessei!
    otima resenha!!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhully!
      Vai por mim,o livro é bom mesmo e muito interessante.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  8. Oi, Bruno.

    Fico feliz em saber que a estória e os personagens te cativaram! Gratidão tripla pelas palavras pontuais! Leveza e um grande abraço fantástico ^^

    ResponderExcluir
  9. Bruno e Hanny eu li o livro terminei nesse exato momento e ainda estou pasma com a fonte infinita de criatividade da autora!!!!O livro é simplismente diferente de tudo o que eu já li!!

    A resenha captou a minha sensação ao ler o livro e não conseguir pensar em outra coisa!! Se virasse uma série eu assistiria ansiosa por mais, e mais e mais!!!!

    Hanny se vc ler isso me responda qual o motivo do castigo aos leitores? Eu estou até agora roendo as unhas e tentando aceitar o fato de o livro ter terminado como terminou em suas últimas frases!!!

    Espero que você escreva muito mais para que eu e os leitores possamos nos aventurar cada vez mais em sua FANTÁSTICAS ESTÓRIAS!

    ResponderExcluir