sábado, 10 de março de 2012

Cine Nostalgia - Filme Infidelidade



Olá pessoal, depois de um período sem fazer posts nessa sessão hoje eu venho falar no Cine Nostalgia sobre o filme Infidelidade.

EXPLOREM SÓ...



Título no Brasil: InfidelidadeTítulo Original: UnfaithfulPaís de Origem: EUA / Alemanha / França
Gênero: SuspenseClassificação etária: 16 anosTempo de Duração: 124 minutosAno de Lançamento: 2002Estúdio/Distrib.: Fox FilmDireção:
Adrian Lyne

SINOPSE:

Num subúrbio de Nova York Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos e tem um filho, Charlie (Erik Per Sullivan), que amam muito. Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade deste casal, mas este amor será posto à prova quando Connie, ao se ver no meio de uma ventania muito forte em uma pequena rua do Soho, acaba derrubando Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês que carregava uma pilha de livros. Ela machuca levemente seu joelho e, como não consegue pegar um táxi, Paul a convida para ir até o apartamento dele. Lá Paul flerta de uma maneira bem discreta, arrumando gelo e ataduras para o joelho dela. Ela então liga para Charlie dizendo que irá de atrasar, mas antes que ela parta Paul lhe dá um livro de poesia persa. Ela menciona com Edward o que aconteceu, mas está claro que está ficando obcecada por Paul. Logo ela regressa à cidade com um pretexto para ligar para ele. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não pára de crescer. Edward sente que Connie está diferente e então contrata Frank Wilson (Dominic Chianese), um detetive, para seguir Connie. Seus maiores temores são confirmados, então Edward decide se confrontar com Paul, sem imaginar que esta decisão afetará ele e Connie para sempre.

MEUS COMENTÁRIOS SOBRE O FILME:
Explosivo...Essa é a palavra que eu uso para descrever esse suspense.Infidelidade ao meu ver é um filme sensacional e emocionante.
A um tempo atrás nessa mesma coluna eu falei sobre o filme Atração Fatal, que segue a mesma linha e pertence ao mesmo diretor Adrian Lyne.Eu amei o filme Atração Fatal e quando descobri que o filme em questão era dirigido por Adrian não tive dúvidas e comprei de imediato...e não me arrependi nem um pouco.
O filme conta sobre uma paixão sexual tão intensa e ardente e que acaba consumindo tudo e todos que estão no caminho. Os atores escolhidos para o filme possuem uma química muito boa, Diane Lane tem uma atuação bem interessante, ela está ardente, provocante e intensamente erótica e Richard Gere como sempre fantástico.
O roteiro do filme ficou muito bem estruturado por Alvin Sargent e William Broyles Jr, eles escreveram cenas bem intensas, as locações escolhidas dão um toque aconchegante para a história, e os detalhes no decorrer do filme são de suma importância para sua conclusão...que por sinal é sensacional e envolvente.
Explorem o filme Infidelidade...Vale a pena.








 

8 comentários:

  1. Oi.Tudo bem?
    Eu adoro este filme, já vi zilhões de vezes. Realmente vale a pena.
    Obrigada pelo comentário, por seguir e etc.
    Seguindo também (:

    Beijos,
    Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marinah,eu também já vi muitas vezes esse filme...ele realmente vale a pena.
      Obrigado pelo comentário e um forte abraço.

      Excluir
  2. Eu já vi esse filme na Globo kkk, mas um diferencial dele e que eu assisti quando ainda era criança e isso ficou marcado em minha mente, eu fiquei impressionado com o filme, pelos atos que acontecem nele. Depois disso eu tinha esquecido o nome dele e deixei a minha vontade de assistir novamente de lado. Me lembro que meus pais até me xingaram quando eu contei que tinha visto esse filme kkk. Porem, anos depois eu vi uma chamada na TV e assisti, e entendi melhor o enredo desse filme e gostei, Quando vi seu post fiquei lembrando e veio em minha mente todas essas lembranças kkk. Não ligue pelos erros nesse comentário, é q não achei outra palavra para substituir filme :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caíque!
      Esse filme já passou mesmo na Globo kkk,valeu pelo comentário e um grande abraço.

      Excluir
  3. Já assisti o filme! É, realmente, uma ótima dica!
    O final é tenso e surpreendente, vale a pena!

    Retribuindo a visita!
    Abraços!

    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Pois é o final é bem assim mesmo...tenso e surpreendente,obrigado pelo comentário e um abraço.

      Excluir
  4. A sinopse e os seus comentário me deixaram interessado, ainda não tive oportunidade de assisti-lo e já tinha um bom tempo que eu não ouvia falar dele, tanto que já tinha quase o esquecido...

    Estarei lhe seguindo!
    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/03/millennium-os-homens-que-nao-amavam-as.html

    ResponderExcluir
  5. Acho o filme interessante, e sempre que tenho oportunidade eu assisto, apesar de ter achado o final fraco, acho que depois de tanto drama e riscos que os personagens correram durante o filme todo ele poderia ter sido melhor.
    *bye*

    louca por romances

    ResponderExcluir