quinta-feira, 28 de junho de 2012

J.K.ROWLING E A ENCICLOPÉDIA DE HARRY POTTER

Olá exploradores culturais, tudo bem com vocês?
No post de hoje eu venho falar de um assunto que agrada em cheio os ardilosos fãs do personagem Harry Potter (eu sou um desses fãs), trata-se da enciclopédia que a autora e criadora da saga está escrevendo.
O assunto pode até não ser tão novo assim, mas muitos o desconhecem e por esse motivo resolvi preparar esse post...Explorem!!!


Após a sua guinada para a literatura adulta – a estreia deve acontecer em setembro, com um romance de humor negro –, escritora britânica J. K. Rowling não vai deixar para trás o universo infanto-juvenil de Harry Potter. A autora prepara uma enciclopédia sobre a saga, uma antiga promessa que agora enfim decola.
Na seção "Perguntas frequentes e rumores" de seu site oficial, J. K. Rowling anunciou que começou a trabalhar no projeto este ano e que pretende reverter a renda obtida com a enciclopédia para a caridade. "É provável que o trabalho seja demorado, mas, quando terminar, vou doar todos os royalties para a caridade", escreveu ela no site.
Além de retornar ao universo de Harry Potter com a enciclopédia, J. K. Rowling segue deixando aberta a possibilidade de escrever um novo livro da série. Na mesma seção "Perguntas frequentes e rumores" em que anuncia a enciclopédia, a autora diz que se recusa a dizer "nunca" a essa questão. "Seria uma bobagem eu descartar algo que posso querer fazer em alguns anos", escreveu

É pessoal, coisa boa vem por aí, além do seu novo livro a ser lançado em Setembro vamos ter o gostinho especial de ter uma enciclopédia Potteriana em nossas estantes...é ou não é uma ótima notícia?

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POST E UM SUPER ABRAÇO!!!

4 comentários:

  1. Imagina só! Uma enciclopédia sobre Harry Potter. *-*
    Sei que vai demorar a sair, afinal são muitos detalhes, mas não vejo a hora de tê-la nas minhas mãos.
    Fazer um novo livro para a série? Acho que ela podia fazer livros relacionados, como no caso de Os contos de Beedle, o Bardo, Animais Fantásticos e Onde habitam e Quadribol através dos tempos. Seria muito legal ter o de Hogwarts: Uma história. Imagina como seria esse livro? *-*
    Amei o post!

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Ter um livro sobre Hogwarts seria demais mesmo,e tenho certeza que Rowling vai caprichar na enciclopédia.Obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Oii Bruno, tudo bem? Sim, sim é uma notícia muito boa! Eu sou fã declarado de Harry e Tia Jo, mas ela gosta de nos fazer sofrer com esse negócio de "não vou dizer nunca" para um próximo livro da série! É até bom, fica esse gosto de esperança no ar. Espero que a Nova Fronteira faça um bom trabalho com o novo romance da titia, porque ela e nós merecemos! E estou esperando a enciclopédia...
    Abraços,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ademilson!
      Espero ansioso pelo novo livro,e tomara que ele nos surpreenda.Abraço!

      Excluir