domingo, 28 de outubro de 2012

CINCO FORMAS DE CURTIR O HALLOWEEN


DOCES OU TRAVESSURAS?

Como vocês sabem em Outubro comemoramos o Halloween, eu gosto muito dessa data e sei que muitas outras pessoas também.
Então eu pensei em criar um post mostrando cinco formas de curtir o Halloween, para comemorar a data é legal reunir os amigos, preparar os comes e bebes e se divertir.
Explorem agora 5 formas de curtir o Halloween...

1 - VISITANDO UM LUGAR ASSOMBRADO


Parece loucura mas é muito interessante visitar um lugar tido como assombrado, eu já fui até alguns lugares assim e confesso que a sensação é surpreendente.
Fui em um lugar bem misterioso e sinistro nas proximidades da minha cidade, a casa está abandonada e deserta a bastante tempo, os antigos moradores foram assassinados na residência e depois de encontrados acabaram sendo enterrados no próprio local.Existe uma capela bem sinistra que acomoda ambos os corpos, parece até filme de terror,o aspecto da casa é sombrio demais, tem um poço desativado,lugares bem escuros, piso de madeira envelhecido que range a cada passo causando sons estranhos.
Eu tenho várias fotos desse lugar, num post futuro eu mostro pra vocês, a aventura foi vivida por mim e pelos meus amigos, um deles por sinal escreveu um livro relatando o que vivenciamos na casa, mas isso também é assunto para um próximo post.
Aposto que existe um lugar assim bem perto de você...que tal explorar?

2 - ASSISTINDO SÉRIES




Assistir uma série pode ser uma ótima pedida, o problema é que elas se tornam viciantes, eu sou viciado em várias e escolhi essas três:
AMERICAN HORROR STORY: A primeira temporada se passa em uma casa atormentada por um passado cheio de sangue e muito sombrio, um elenco afinado e que consegue mostrar bem o que é viver em um lugar onde o lado do mal quer prevalecer sobre o bem destruindo tudo a sua volta.A série foi para a segunda temporada e se passará num hospício, a história promete render muitos sustos.
SUPERNATURAL:Nessa série acompanhamos a trajetória dos personagens Sam e Dean, eles abordam temas sobrenaturais nessa série, os episódios são de tirar o fôlego...extremamente viciante.
GHOSTWHISPERER: Sou louco por essa série, nela conhecemos a história de Melinda Gordon uma mulher que é capaz de se comunicar com os mortos, a série é envolvente e rendeu cinco temporadas, ela não é feita apenas de sustos, mas de vários outros conflitos como ceticismo, perda de entes queridos, reencarnação entre outras coisas.
Além de tudo isso ela emociona demais...confesso que chorei e muito.

3 - CONTANDO HISTÓRIAS DE TERROR

Histórias de Terror passam de geração em geração e se tornam sempre mais sombrias. Cada pessoa conhece uma e pode até ter vivenciado alguma.
Reunir os amigos em um lugar misterioso e na calada da noite para contar essas histórias pode ser bem divertido e assustador.
Qual é a sua história?

4 - LENDO






Optar por realizar uma leitura é uma escolha acertiva também, autores como Stephen King, Edgar Allan Poe e Clive Barker não podem faltar, eles são considerados os mestres do terror é não é à toa.
Desses autores existem títulos aos montes, e fora eles escolhi um livro do Pedro Bandeira, ele se chama Descanse em paz meu amor, já li centenas de vezes, é super rápido e gostoso, nesse livro ele conta várias histórias de terror e a última é surpreendente.
E se você gostou do filme O Exorcista tem que ler o livro que é mil vezes melhor, quem escreveu foi William Peter Blatty.

5 - ASSISTINDO FILMES










Foi complicado fazer essas escolhas, existem tantos filmes bons no gênero que ficou até difícil.
Nessa hora vale tudo, um bom suspense ou um terror capaz de arrepiar todos os cabelos do corpo.Escolhi seis títulos:
A BRUXA DE BLAIR: O medo pode estar dentro daquilo que desconhecemos e nesse filme é bem isso que acontece, é de ficar agoniado com essa história que impulsionou o crescimento e a popularidade de filmes como Atividade Paranormal.
O EXORCISTA: Nem preciso falar.
A BRUMA ASSASSINA: Merece ser assistido porque é um filme do John Carpenter, e se você não o conhece não sabe o que está perdendo.
O GRITO: O terror asiático é fantástico, as lendas nas quais eles acreditam rendem sempre ótimas histórias, apesar de terem americanizado essa versão o filme funciona muito bem, se tiverem a oportunidade de assistirem o original melhor ainda.
O SEXTO SENTIDO: Outro que despensa comentários...Eu vejo gente mortaaaa.
COLHEITA MALDITA: Assista todos, são baseados nos livros do Stephen King que ajudou a criar boa parte dos roteiros.Essencial para quem curte um filme de terror.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POST.
E VOCÊS, CURTEM DE QUE MANEIRA O HALLOWEEN?










17 comentários:

  1. Oi, amei o post, a unica coisa que eu não faria, acho que é visitar um lugar mal assombrado rsrs, não que eu seja medrosa rsrs, gosto muito das series, filmes e livros que você citou. Beijo!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo o Halloween de paixão, e amei suas sugestões. Alguns filmes eu não conhecia, mas achei bem interessante. Estou assistindo Supernatural que nem doida também. Queria poder comemorar o Halloween todo mês!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô junto com a menina aí do comentário de cima... acho que não visitaria um lugar mal assombrado também. Mas o resto, tá valendo! Principalmente assistir séries, mesmo que essa segunda temporada de American Horror Story não esteja tão boa quanto a primeira.

    Abraços.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Faz esse posts com as fotos do lugar sim!! Quero ver!! Fiquei curiosa!!

    Adorei o post com as dicas!!
    A única que eu não seguirei é assistir O Exorcista. Acho que ainda estou tentando me recuperar da vez que eu assisti.
    Pra quem quiser ir ao cinema, Atividade Paranormal 4 está em cartaz! Eu acho a série bem assustadora!

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu prefiro curtir comendo e vendo desenho asuhshuahus nada de muito assustador pro meu coraçãozinho fraco e medroso hasuhasuu

    ResponderExcluir
  6. Que bacana a post,super descontraído :D
    Eu prefiro deitar na minha cama e ler muito e assistir filmes <3 adoro halloween que passa o dia inteiro vários filmes de terror hihihi
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Apesar de eu curtir muito o halloween, não gosto de filmes de terror. Mas gosto muito de livros desse gênero, e eu não sabia que existia um livro sobre O Exorcista. Edgar Allan Poe é o que há no Halloween *-*
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, mas eu gosto mesmo é de uma boa festa! Adoro me fantasiar! :)

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu prefiro curtir no conforto da minha casa, com as portas trancadas, bem protegido, enfim. Muito boas suas dicas, eu tô acompanhando a segunda temporada de American Horror Story, e acho que esta vai render, a primeira abandonei no segundo episódio, já em Sobrenatural, da qual gosto muito também, me perdi, tenho de recomeçar do zero para me situar. De livros eu recomendaria qualquer um do Lovecraft, é muito bom, assim como o primeiro romance gótico, O Castelo de Otranto.

    No final, A Bruxa de Blair é muito bom, mas bom mesmo. Vale assistir ;)

    Abraços.

    Luciano A.Santos
    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  10. oi,
    otimo post!
    adoro Supernatural e Ghost Whisperer.
    american horror show tbm acho bom
    amooo Stephen King

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ler, assistir série e filme, os demais eu dispenso kkk
    Super criativo seu post, adorei.
    Supernatural é muuuito bom, esse eu assisto em qualquer epoca do ano haha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas! Acho que vou assistir filmes e séries ;)
    Queria tanto que aqui a gente tivesse essa tradição de halloween.. (eu trocaria de boa o carnaval pelo halloween, hahaha)
    Beijinhos!!

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas Bruno, eu assisto American Horror Story e adoro, o começo da série foi meio fraquinho, mas lá pelo 4º episódio a história engrenou e eu não consiguia parar de assistir, estou esperando ansiosamente a nova temporada. Stephen King e Edgar Allan Poe estão na minha lista de escritores de terror que eu preciso ler urgentemente.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei as dicas! xD
    Esse Halloween vou curtir fazendo nada mesmo. rsrsrs Na segunda feira fui no cinema assistir A Entidade e só com o filme já deu pra curtir.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ameeeei o post! Neeeeeem me pagando iria a um lugar assombrado! hahahaha

    Com certeza eu leria, e de preferência Edgar Allan Poe <3
    Não tem outro que me deixe mais assustada que ele! O.O

    Beijos, Bruno!

    ResponderExcluir
  16. Pena que aqui onde eu moro não tem nenhuma mansão assombrada para explorar...rsrsrs...se tivesse eu até tentaria a sorte.


    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruno, nossa sabia de todos esses livros adorei, adora Edgar Alan Poe, e A Bruxa de Blair, que bom saber disso. Eu gosto muito de livros que viram filmes! E tbm espero ansioso pelos novos que vão estreiar ano que vem, só esperar que o mundo não acabe^^

    Abraço
    http:/www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir