domingo, 20 de novembro de 2011

ASSASSINATOS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS


Título Original: Assassinatos na Academia Brasileira de Letras
Gênero: Policial
Autor: Jô Soares
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 252

SINOPSE

O jornal O Paiz estampa na primeira página: a cidade vai ganhar um Cristo Redentor, encarapitado no alto do Corcovado. Na Urca, um cassino recém construído promete se tornar um grande centro de agitação social.
O Copacabana Palace, também novinho em folha, já recebe em seus salões as mais altas figuras da República.
Tudo parece muito bem no Rio de Janeiro de 1924- menos para os imortais da Academia Brasileira de Letras, que começam a cair inexplicavelmente mortos, um a um.

Aproveitando que Jô Soares lançou recentemente um novo livro, resolvi falar hoje de um outro livro seu...Assassinatos na Academia Brasileira de Letras.
Assim como na maioria de seus livros Jô Soares misturou nessa obra texto e imagens,  humor, comédias de costume e suspense, uma fórmula secreta que costuma usar e que normalmente dá certo.
Lembro que acompanhei as criticas na época de lançamento e concordei com o que falaram após a minha leitura, o livro é bom por todo o seu conteúdo histórico e a boa prosa de Jô Soares, mas mesmo o brilhante Jô cometeu um erro, e sabem qual é?
A previsibilidade, o serial killer criado nessa obra é facilmente descoberto antes mesmo de se chegar ao fim do livro, acredito que muitos que o leram acham o mesmo.
Apesar desse erro, o livro é uma leitura agradável, e ele esteticamente também é bem bacana e gostoso de manusear.

Explorem Assassinatos na Academia Brasileira de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário