sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DOCE VINGANÇA


Título Original: Sweet Revenge
Gênero: Romance
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 476

SINOPSE

Adrianne é uma linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo familiar. Ainda quando criança, testemunhou a crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe, uma lendária atriz estrela de cinema.
Ao tornar-se adulta Adrianne se vê obcecada por um desejo de vingança contra o próprio pai, responsável por destruir sua infância e a felicidade de sua mãe.
Para realizar sua Doce Vingança resolve criar um plano para tirar das mãos do pai uma jóia de valor inestimável conhecida como O Sol e a Lua, e aí corta...

Olá exploradores, hoje eu venho falar um pouco sobre o livro Doce Vingança da autora Nora Roberts.
Eu confesso que sou suspeito ao falar dos livros dela, pois gostei de todos que li até hoje, esse em especial me foi apresentado por um grande amigo (Vandeir) que por sinal é um ávido leitor e possui um gosto literário semelhante ao meu.
Se analisarmos a sinopse, aparentemente não vemos nada de diferente, parece apenas mais uma história de vingança não é mesmo? Mas não é...a autora mais uma vez conseguiu mostrar através de seus personagens uma história que revela costumes e hábitos de um determinado lugar, que nos parecem longínquos e que na verdade já estamos familiarizados,mostrando que não importa onde estejamos...principalmente se for para realizar uma vingança.
Gosto da narrativa rápida, e do senso crítico e descritivo do livro, a personagem principal é forte mas frágil ao mesmo tempo em que se depara com o surgimento de um homem misterioso, encantador,inteligente e bem enigmático, que tem grandes motivos para se aproximar dela e assim acabar desviando seu grande objetivo...sua Doce Vingança.
Uma história que tem o poder de enfeitiçar quem lê, docemente terrível e apaixonante, um livro que é impossível parar de ler...quanto menos esquecer.

Explorem Doce Vingança.

3 comentários:

  1. Nora Roberts foi por muitas vezes comparada a Sidney Sheldon, mas, seu estilo é tão próprio quanto ao do mestre. DOCE VINGANÇA, além de ter um enredo onde a ação não pára, ainda sobra tempo para falar do amor entre duas pessoas e do ódio entre pai e filha. Os acontecimentos se entrelaçam com temas como cinema, jóias e roubo - e outra parte da história ainda acontece em um país fictício do oriente médio, onde as mulheres não passam de objetos trancados em palácios.

    Abraço a meu grande amigo Bruno. Esse Blog tá uma beleza. Fico orgulhoso de saber que ainda existe pessoas capazes de divulgar a cultura tão esquecida nesse país.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário tão bem escrito e tão condizente com a autora e seu livro.
    Um forte abraço ao querido amigo Vandeir...que é muito bem vindo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruno! Obrigada pelo convite para visitar o teu blog. Adorei o teu espaço e vi que tens gostos semelhantes aos meus. Também sou escritora e fã da Nora Roberts, por isso queria elogiar a resenha que fizeste sobre o Doce Vingança. Li esse livro tempos atrás e adorei a história. Prá variar é mais um lindo e bem escrito romance da Norinha. Ótima dica de leitura.Hoje deixo o meu convite para me visitares no meu blog, onde tenho postados todos meus trabalhos. Mais uma vez, parabéns por esse novo espaço cultural que tens aqui.
    Um beijo!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir