segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NOVIDADE LITERÁRIA - GRUPO PENSAMENTO


LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME
CHEGA AO BRASIL
ATRAVÉS DO SELO EDITORIAL
SEOMAN




Escritor britânico relata, em livro de memórias, detalhes sobre a breve e intensa aventura amorosa, os encantos e as agonias que viveu ao lado da maior estrela do cinema mundial.

No livro, Colin Clark narra os bastidores do set de filmagens de O Príncipe Encantado, produzido no verão de 1956 e dirigido pelo britânico Laurence Olivier, considerado o mais famoso ator clássico de sua geração e protagonizado pela estrela do cinema de Hollywood, Marilyn Monroe. Em uma narrativa ágil e fluente que prende o leitor, o autor revela, com riqueza de detalhes, a história dos nove dias ao lado da atriz e o breve, mas não menos excitante, romance que viveu com a estrela.
A obra descreve brevemente detalhes da trajetória da Clark, jovem inglês, que com apenas 23 anos conquista um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O inocente rapaz começa uma intensa aventura amorosa com Marilyn depois que seu marido deixa o país e, mesmo alertado pelos companheiros de gravação sobre os inconvenientes da experiência, permite-se vivenciar as delícias que o cercam esses dias.

Mas nem tudo é encanto. Colin descobre naquela que todos consideram um verdadeiro exemplo de mulher - que aparenta força e ânimo, coroados por uma beleza estonteante, sempre cercada por inúmeros fotógrafos e assistentes - uma mulher frágil, confusa, assustada e totalmente carente de autoconfiança. Segundo o autor, Marilyn não tinha o senso de identidade própria, que garante uma vida estável e se sentia incapaz de lidar com as demandas que lhe eram impostas. Este perfil é pano de fundo para uma história contagiante com desfecho inesperado.

Imagens da estrela e uma carta direcionada a Peter Pitt-Millward, amigo pessoal de Colin, cujo texto é reproduzido em forma de apêndice no final do livro, enriquecem a obra. Trata-se de um relato franco, doce e engraçado de como a maior estrela do cinema do planeta buscou conforto nos braços de um jovem empregado do set de filmagens.
EXPLOREM O LIVRO MINHA SEMANA COM MARILYN








5 comentários:

  1. Esse livro parece ser ótimo! \o/
    Fiquei com bastante vontade de ler... E de ver o filme também. Mas só depois do livro!

    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Will!
      Também gostei do livro e com vontade de ler...o filme com certeza será muito bom.
      Obrigado pelo comentário e um abraço.

      Excluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  3. Marilyn, uma mulher de fibra, tenho vontade de saber mais sobre ela, então considero essa uma ótima dica para leitura, assim que puder vou comprar esse livro.
    Obrigada Bruno *.*

    Beijão

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir