sábado, 21 de abril de 2012

O FENÔMENO EDITORIAL TASCHEN

Olá meus amigos leitores, no post de hoje eu falo sobre o grande fenômeno editorial chamado Taschen.
A Editora Taschen se tornou a maior editora de arte no mundo graças ao seu fundador Benedikt Taschen.


Bem sucedido, inovador, polêmico, inovador, imodesto e empreendedor, conhecendo um pouco da vida desse homem fica difícil encontrar adjetivos para definí-lo.
Benedikt Taschen é um alemão que começou vendendo gibis ainda moleque e se transformou no dono da maior editora de livros de arte no mundo.
Aos 12 anos de idade, tinha seu próprio negócio, comercializava gibis pelo correio, e aos 18, inaugurava uma loja só com histórias em quadrinhos, em sua cidade natal, Colônia.


Em 1984, enveredou pelo até então elitista universo da arte e comprou, com dinheiro emprestado, 40 mil cópias em inglês de um título a respeito do surrealista Magritte. Resultado: vendeu todas.De lá para cá, sucesso estrondoso, enraizado numa visão de mercado que tornou as edições sobre arte incrivelmente mais acessíveis, em vários sentidos - preço, idioma e localização.
A Taschen vende no mundo todo, em mais de 20 línguas, seus lançamentos são atraentes, bem feitos e repletos de ilustrações.
A versatilidade é um ponto forte da editora que se destaca em Arquitetura, Interiores, Design, Turismo, Cinema e Moda.

Coroando o sucesso da editora, Paris recebeu a primeira livraria exclusiva Taschen, desenhada por Philippe Starck. Hoje são cinco lojas no mundo.




Para aqueles que ainda não conhecem as publicações da Taschen, eu super indico. Eles concebem livros fabulosos, eu resolvi escrever esse post justamente por ter em meu acervo inúmeros livros da editora, entre eles Arquitetura, Interiores,Cinema, Fotografias e Arte no geral.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ATÉ O PRÓXIMO POST.



3 comentários:

  1. Ficou muito bom o post!

    Amore têm 3 PROMOÇÕES lá no Blog recheadas de LIVROS! Depois passe por lá e confira!!!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake,obrigado pelo comentário...vou participar das promoções do seu blog.Abraço!

      Excluir
  2. Adorei o post! Já li muitos livros dessa editora, principalmente para a faculdade. Um pena que eu estou sempre empobrecida e esses livros são mais caros. Mas valem cada centavo!

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir