domingo, 15 de abril de 2012

TITANIC:100 ANOS DEPOIS E A MINHA COLEÇÃO



TITANIC - UM NAUFRÁGIO LENDÁRIO

Hoje, 15 de Abril de 2012 infelizmente comemora-se 100 anos do naufrágio do TITANIC. Às 2h20 da madrugada de 15 de abril de 1912, o "inaufragável" RMS TITANIC foi sucumbido e desapareceu sob as gélidas ondas, arrastando consigo um pouco mais de 1,5 mil almas para a imensa escuridão do Atlântico Norte.

Para celebrar o centenário daquele que é considerado o maior naufrágio da história, muitas homenagens vem sendo realizadas,assim como matérias televisivas, publicação de livros e revistas, e para minha alegria e satisfação, duas novas séries sobre o assunto.

Eu já disse aqui no blog sobre a minha fascinação sobre o tema, aqueles que me conhecem sabem o quanto eu gosto do TITANIC, sou ainda um pequeno colecionador a respeito, tem muitas coisas que eu ainda quero ter, nisso estão inclusos livros,filmes e as duas futuras séries que já estão sendo produzidas.

Explorem um pouco da minha coleção:


Eu tenho na minha coleção seis livros, três revistas atuais, pasta com material incluindo um documentário todo escrito e personalizado, o filme de James Cameron e o Cd com a trilha sonora do mesmo filme.Fora isso tenho inúmeras pastas no computador contendo várias fotos sobre o navio.

REVISTAS


Essas revistas são atuais, a primeira revista aberta é uma edição da Veja que contém uma entrevista com James Cameron, abaixo tem uma edição especial da Super Interessante que traz na capa "A verdade sobre o Titanic e mais 15 tragédias que abalaram o mundo" e a última é a edição da National Geographic que traz na capa "Titanic - A Verdade, 100 Anos depois."
Gostei de todas as matérias exploradas por essas revistas, em especial a da National Geographic que traz juntamente com as matérias as seguintes fotos...



A primeira imagem é uma visão etérea e global do histórico naufrágio, o chapéu foi recolhido do fundo do mar e talvez fosse de um homem de negócios.Naquela época, o traje identificava a pessoa, e o chapéu-coco era a marca dos profissionais liberais.

LIVROS


CADA UM POR SI - BERYL BAINBRIDGE


AMOR SEM IGUAL - DANIELLE STEEL


O CREPÚSCULO DA ARROGÂNCIA - SERGIO FARACO


RESGATEM O TITANIC - CLIVE CUSSLER


TITANIC DE JAMES CAMERON - MOSTRA A CONSTRUÇÃO DO FILME
TITANIC DE JAMES CAMERON - LIVRO PÔSTER


Filme de James Cameron,protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e Cd com a trilha sonora original contendo 15 faixas.
Escolhi a faixa de número 15 para que vocês ouçam...


HYMN TO THE SEA

Pretendo sempre que puder, adquirir material novo a respeito do Titanic, minha fascinação por esse navio com certeza vai durar mais de 100 Anos.




ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ATÉ O PRÓXIMO POST.



















9 comentários:

  1. teu blog é siimplesmente incrível, adorei os posts...já estou seguindo e deixo aki meu humilde convite para q me sigas também... voltarei sempre!
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Paullo,que bom que tenha gostado do blog,já estou te seguindo também.Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom o post, Bruno! Também adoro o Titanic, vi o filme singelas 33 vezes, mas não estou perto de ser uma fã como você. Foi uma grande tragédia que gerou grandes histórias.

    Abraços

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,que bom que gostou do post,eu adoro muito esse navio e sou mesmo um grande fã do assunto.Abraço!

      Excluir
  3. interessante isso rs
    adorooo TITANIC rs

    Tem sorteio rolando lá no GN, passa lá!

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bruno, ando sumida, mas os problemas nesses últimos dias abundam em minha vida.
    Mas aqui estou e na hora certa, pra dizer que amei esse post, sou fan de Titanic , não tenho material que nem vc, quem me dera, mas achei super mega legal. A história e as conspirações a respeito dão ótimas.
    Beijinho
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-cruzando-o-caminho-do-sol.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi,que legal saber que encontrei mais uma fã do Titanic.
      Obrigado pelo comentário e um abraço forte...bom ter você aqui.

      Excluir
  5. ótimo post e que coleção legal!
    eu tambem sou fã de Titanic, mas só tenho o filme, o cd, e algumas revistas.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir