quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VALE A PENA ARRISCAR


Título Original: A Risk Worth Taking
Gênero: Romance
Autor: Robin Pilcher
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 314

SINOPSE

Depois da quebradeira das empresas pontocom, Dam Porter é demitido do emprego e precisa decidir o que realmente tem importância em sua vida.
A bela e bem sucedida Jackie, diretora administrativa de um atêlie de costura e com quem está casado há vinte anos, não se entende mais com ele; os filhos adolescentes, Josh, Nina e Millie, são distantes e confusos.
Jackie se sente atraída por um colega de trabalho mais jovem, e Dam, graças a uma oportunidade de trabalho sugerida por uma revista, vê-se na expectativa de uma mudança radical em sua vida.

Bom, eu não conhecia o trabalho de Robin Pilcher, mas conhecia o trabalho de sua mãe, a autora Rosamunde Pilcher.
Fiquei indeciso em comprar esse livro, confesso que fiquei apreensivo, ou melhor, com medo de odiar o livro.Vale a pena arriscar é o terceiro romance do autor, e posso dizer que ele é bom na narrativa assim como sua brilhante mãe, neste livro ele conta uma história penetrante e comovente sobre as verdadeiras escolhas com que os adultos normalmente se deparam quando percebem que ainda possuem o controle de seus próprios destinos.
O livro é repleto de momentos envolventes, o autor criou personagens fortes e encantadores, sua maneira de descrever as coisas, lugares e pessoas nos faz visualizar mentalmente a história como se estivéssemos vendo um filme.
Com texto e linguagem simples e apurada, Vale a Pena Arriscar mostra que é possível e sempre bom arriscar.

Explorem Vale a Pena Arriscar.

Um comentário:

  1. Olá Bruno, estou passando pra conhecer seu blog e estou gostando muito.
    Também achei a resenha muito legal, não conhecia o livro e fiquei muito interessada.
    Parabéns!

    ResponderExcluir