segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

EXPLORANDO AMANHECER PARTE 1


Título Original: Breaking Dawn
Gênero: Romance
Ano: 2011
Duração: 130 minutos

SINOPSE

Após ter aceito o pedido de casamento de Edward, Bella tem que se preocupar com os preparativos da cerimônia e também com o desaparecimento de Jacob, que não fica nada satisfeito com o casório do ano.
Depois da cerimônia, o casal vai passar a lua de mel no Brasil, Bella acaba engravidando de Eward, e o bebê tem um processo de crescimento muito rápido e acelerado, então pelo fato de ainda ser humana, ela sofre dores horríveis correndo risco de não sobreviver ao parto e aí corta...

Pois é meus queridos exploradores eu também fui assistir Amanhecer parte 1, confesso que ia deixar para ver somente no Dvd mas a curiosidade falou mais alto e me venceu...então vamos a crítica.

Achei a produção do filme bem feita, mérito para a equipe de arte que dessa vez não fizeram uso daquelas perucas monstruosas e bizarras que tanto apareceram nos outros filmes.

Como toda adaptação, o filme sofreu algumas modificações referente ao livro, porém essas modificações foram bem sutis, o bacana é que a equipe de uma forma geral não teve a preocupação de deixar o filme "bonitinho e engessado".

Os efeitos visuais foram muito bem realizados, o processo de transformação que a protagonista sofre durante a gestação foi bem articulado e idealizado.

Uma curiosidade do filme é a presença da autora Stephenie Meyer, ela aparece como sendo uma das convidadas do casamento.

Além do romance, ação e drama já esperados o filme teve dosagens de comédia, como por exemplo na hora da escolha dos nomes do bebê, a cena foi divertida.


E agora a cena em que os fãs esperaram...o casamento.

Explorem Amanhecer parte 1.

7 comentários:

  1. Sei lá, eu não consigo digerir esse filme não. kkk
    Assisti ele on na net, e não gostei muito. =(
    Os personagens principais me dão raiva kk Desde o livro.
    Pois é, Amanhecer não foi para mim o melhor livro da saga. Prefiro o Eclipse, pela ação (que por sinal não teve no filme, só no livro) e por causa das lendas dos lobisomens, Eu fiquei vidrado lendo essa parte. kkk
    Há quem gostou do filme neh? kkkk
    Eu não consigo mais engolir o trio amoroso.
    Bom, é o que eu acho. hehe
    Sucesso sempre cara,
    Abração . =D

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe Ewerton eu não acho que Amanhecer seja um super filme,mas sim um filme que acertou em alguns detalhes,gostaria que o filme fosse um pouco mais ágil e não tão morno quanto foi.
    Obrigado pelo comentário e abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. Bom, não sou fã da saga Crepúsculo não, na verdade é bem pelo contrário. Talvez, assim como o Ewerton, eu não consiga digerir a saga.
    Só assisti os dois primeiros filmes e li os livros. Pretendo sim ver Amanhecer, mesmo sem ter visto Eclipse, como li os livros isso não interferirá em nada. Estou curioso para ver algumas partes e é isso que me motiva a assistir.
    Quando a questão técnica, que foi o mais abordado na resenha concordo com o que você disse. A partir do segundo podemos ver uma crescente melhora nisso. Achei tanto a fotografia (excessivamente verde), os efeitos visuais e a maquiagem do primeiro filme péssimos, mas nos outros a coisa foi melhorando.
    Por alguns vídeos que eu vi assim como você falou o efeito do emagrecimento de Bella foi muito bem feito, o que de certa forma é uma pena. Já que um bom trabalho como esse é desperdiçado em um filme como tal.

    Acho que me animei um pouco. também estou seguindo seu blog, volte lá no Livreiro Maluco quando quiser. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme foi bem fiel ao livro, até pequenos detalhes foram colocados. Mas ele é bem morno, com pouca existência de ação, e também tem várias doses de comédia. Acho que ele não foi um "filme para todos", tive a impressão de que ele começa de maneira abrupta e acho que somente os fãs acharam Amanhecer um super filme, por causa da ansiedade da espera e tal... Tenho que elogiar a parte técnica, foi bastante produtiva ao longo do filme e também a atuação dos atores e atrizes. Uma das cenas que eu mais gostei foi a visita ao Brasil e o parto de Bella e sua transformação. Nesses dois últimos eu fiquei com medo, hehe. Nem percebi a presença da Steph no casamento!
    Abraços,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AH quero tanto ver este filme!!!!!!
    tenho certeza que vou chorar na parte do casamento (abafa).
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também vi e confesso que gostei. Algumas pessoas disseram que ele é meio parado e demora pra passar, mas eu achei que o filme teve um andamento bom.
    Em vários momentos achei o Edward muito gay, mas em outros entendi o porque de estar fazendo isso.
    A parte da escolha do nome é engraçada mesmo. Quem coloca um nome desses no filho?
    Uma coisa que preciso elogiar com certeza foram os efeitos especiais. O jeito que a Bella fica durante a gravidez ficou muito real. Minha amiga até pensou que ela tinha ficado daquele jeito de verdade.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sou fã da saga e chorei horrores assistindo "Amanhecer - Parte 1"!(risos)
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir