terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RESENHA - EM BUSCA DO GUARDIÃO DA LUZ


Título: Em Busca do Guardião da Luz
Autora: Camila Prietto
Editora: Edição do Autor
Número de Páginas: 357

SINOPSE COM VÍDEO


Clara, uma menina de treze anos que adora “encher o mundo de pontos de interrogação” com sua curiosidade e perspicácia, se descobre pertencente a uma antiga tradição de Mestres que se ocupam em manter o equilíbrio entre os mundos. Isso mesmo, existem nove mundos paralelos ao nosso que nos influenciam, e a espevitada menina se descobre percorrendo estes mundos, no LIVRO I - EM BUSCA DO GUARDIAO DA LUZ. A Série Mestres da Luz traz em si, as estórias de Clara e todos os ensinamentos, conhecimentos, historias e mistérios da mais antiga e intrigante sociedade secreta de todos os tempos. Em meio a Pedras da Luz, Anjos da Morte, Guardiões, Sombras e Safiras acessaremos todos os conhecimentos da Sociedade da Luz e seus Mestres.

UM POUCO DO LIVRO PELA AUTORA


TRECHO QUE GOSTEI

Clara está extasiada pela beleza do anel.Observa atentamente com seus olhos vidrados.Observa cada uma de suas pedras;a azul,laranja,rosa,lilás,amarelo,vermelho,branco,verde,preta e dourada são as mais lindas que Clara já viu.Juntas as pedras formam um círculo perfeito que adornam o anel.A sombra que está ao seu lado também o observa.(página 122)

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO

Estou bem feliz ao fazer a resenha desse livro, e por dois bons motivos, o livro é maravilhoso e a autora foi a primeira a se tornar parceira do blog.
Logo de início o livro me levou a um tempo bem nostálgico da minha infância, revi certas semelhanças de uma professora minha com a que é descrita pelo livro, a dona Albertina, que é uma professora das antigas e bem firme em suas opiniões.

Como já foi dito pela sinopse, Clara é uma menina que adora questionar tudo o que está a sua volta, possui muita inteligência, é esperta e bem divertida.
Em um certo dia após um dia de aula Clara observa coisas bem estranhas e diferentes no céu, um grandioso e verdadeiro confronto entre luz e sombras, que ao que tudo indica só ela consegue enxergar.

Um pouco mais tarde, naquilo que parecia ser apenas um simples sonho, Clara presencia o seu querido pai ser sugado e dominado pelas Sombras e ao "acordar" percebe que não se tratava de um sonho e que seu pai está em coma lutando contra a dominação das Sombras.

Clara vive dentro da Esphera, um lugar onde existem pessoas um tanto mais... “especiais”, digamos assim, um determinado lugar onde existem os Mestres (o conselho dos 36) e Ativos (uma espécie de universitários). Os pais de Clara foram Mestres, mas agora tudo parece estar se desfazendo aos poucos pois não possuem uma maneira para poder ajudar em nada e outros mestres acabam se voltando para as sombras. Eles precisam encontrar quem o pai de Clara estava treinando para tomar conta dele, mas ninguém faz nem idéia de quem possa ser.
Clara se torna responsável por uma valiosa missão e precisa visitar nove dimensões paralelas a nossa, nessas dimensões ela acaba se deparando com inúmeros perigos e aventuras, mas com a ajuda de algumas pessoas ela conseguirá encontrar o que procura e aí corta...

Pessoal Explorem Em Busca do Guardião da Luz, o livro é fantástico e muito bem estruturado, possui uma capa linda e ilustrações magníficas.A história é muito cativante e envolvente, e tenham certeza que assim como eu vocês vão adorar conhecer a Clara.

MUITO OBRIGADO
A
AUTORA

CAMILA PRIETTO



















8 comentários:

  1. Nossaaaaa \o/
    Amei a sua maneira de apresentar o livro, a resenha está muito boa, suas opiniões são sempre muito esclarecedoras e fiquei super afim de ler o livro, vou procurar copra´-lo, me pareceu ser realmente bom, o tipo de leitura fantástica que amo, com aventuras e muitas passagens lindas *.*

    Parabéns Bruninho

    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi!
      Que bom que gostou da maneira como apresentei o livro,a autora merece pois arrasou ao escrever essa linda obra.
      Obrigado pelo comentário e um grande abraço.

      Excluir
  2. Opa, cara, primeira visita ao blog e já encontro uma resenha bem escrita, e aquela entrevista com a autora me ganhou... Muito simpática e decidida.
    Meus parabéns pelo texto, e estou seguindo o blog a partir de agora.

    Me faz uma visita também, fico no aguardo.
    satierff.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Satierff!
      Fico satisfeito com o seu comentário...obrigado e um forte abraço.

      Excluir
  3. Achei a sinopse bem interessante. Os novos autores estão mandando muito bem. Parabéns pela parceria!!!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Concordo com você,os novos autores estão mandando muito bem mesmo.
      Obrigado pelo comentário e um forte abraço.

      Excluir
  4. Olá, gostei do post.
    Fazia tempo que eu não passava por aqui, mas estou atualizando minha leitura por aqui.
    Beijos
    Até breve

    Ah estou com um novo blog agora, passa lá para conhecer:
    http://leiturasaborcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey! :D
    vi seu blog lá no meu mural do skoob, gostei, agora tô seguindo. vou passar por aqui sempre. Tenho um blog, mas tá quase que abandonado .. se quiser ver: i-dads.blogspot.com
    bjs ;*

    ResponderExcluir