segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CINE PIPOCA - A HORA DA ESCURIDÃO


Olá meus queridos exploradores, hoje no Cine Pipoca vocês vão conferir um pouco mais sobre o filme A Hora da Escuridão.
Explorem só...



Título Original: The Darkest Hour
Elenco: Emile Hirsch
            Rachael Taylor
            Olivia Therlby
            Joel Kinnaman
            Dato Bakhtadze
Distribuidora: Fox Films

SINOPSE

Quatro amigos passavam as férias de seus sonhos na Rússia, na maior curtição, mas a população começa a viver um incrível pesadelo.
É quando Sean, Natalie, Ben e Anne descobrem que seres de outro planeta invadem a Terra. Só que ninguém consegue ver o inimigo, que se alimenta de energia, e tem planos de destruir a humanidade.

TRAILER


CRÍTICA

Estava eu em casa lendo meu jornal de domingo quando me deparo com a programação do cinema, e eis o que vejo...A Hora da Escuridão.
Quando li o nome do filme já fiquei louco pra ver, resolvi apostar minhas fichas nele e as 21:45 com o meu grandioso combo de pipoca nas mãos entrei na sala para assisti-lo e vejam só o que eu achei.
O filme começa muito bem, com a estupenda locação em Moscou, com suas avenidas colossais e até então inexploradas pelo gênero cinematográfico.
Passado isso nos são apresentados um grupo jovem de americanos que estão se divertindo naquilo que se parece uma boate russa, quando de repente após uma queda de energia alienígenas que se parecem com emaranhados de eletricidade descem sobre a Terra e destroem tudo e todos, com exceção é claro de um certo grupo de sobreviventes teimosos (sim, os americanos).
O que pode haver de novo nisso?
Nada, simplesmente nada, achei o título e o poster do filme grandes chamarizes, mas é só isso, pois o filme deixa a desejar e muito.
O filme possui um elenco capenga, com atuações mais capengas ainda, sem estruturação alguma. A história não possui fundamento e nem aprofundamento, já que nada nos foi explicado corretamente, vemos apenas o sumiço quase que em massa da humanidade, feitos por sabe sei lá o que, e que parecem ter saído do filme Guerra dos Mundos (as pessoas somem da mesma forma, viram pó).
Pra mim foi uma grande decepção, esperava bem mais desse filme, achei que ele tinha potencial, mas foi o contrário. Acho que até Lagoa Azul consegue ser melhor...a minha ida ao cinema só valeu pela pipoca e pelos trailers que foram exibidos antes de iniciada a sessão...e só.

12 comentários:

  1. Oie Bruno
    eu nestava louca para ver este filme, mas que pena que foi tudo capenga...rsrs
    poxa, já tirei minhas expectativas e vou esperar pra baixar...rs
    bjos

    jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esses títulos tão saturados, da escuridão, da sombra, da lua... sei lá.

    SORTEIO DE " A SOMBRA DA LUA "
    Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacqueline!
    Desculpe se destruí suas expectativas em relação ao filme,mas infelizmente ele é apenas isso mesmo que descrevi na postagem.
    Um grande abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a história não me chamou agradou nada nada,
    alienígenas que se parecem com emaranhados de eletricidade??
    hehehe
    o titulo do filme é interessante, mas depois da tua critica tenho certeza que vou achar esse filme terrivel.

    Beijooos

    Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Adorei...foi sincero! Eu me interessei pelo filme e capa também...chamam muita atenção mesmo...mas como você disse...não surpreende...que pena!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. :O
    Eu só pela foto quase corri pra ver, mas depois que li sua opinião desanimei total :O
    Nunca imaginaria que uma capa tão linda, seria tão ruinzionho o filme. kkkkk
    Mas valeu a dica viu? :D
    Quem sabe eu veja futuramente (;
    Sucesso SEMPRE explorador, hehe abração .

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  7. Bom saber a sua opinião, gostei da sua crítica, focou muito legal. Não sou muito ligado em filmes, mas esse tinha até chamado a minha atenção, mas acho melhor esperar e assistir por DVD mesmo...

    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  8. Opinião honesta, adoro,já falei né?
    Adoro filmes apocalípticos, mas esse passará longe de meus olhinhos, já que vc não recomenda.
    Bem que tenho vontade de ver alguns alienígenas de verdade sabia? o.o


    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-para-sempre-ana-sergio-carmach.html#more

    ResponderExcluir
  9. Pelas imagens e o trailer, a gente já pode esperar uma superprodução. É bom ver o ciname investido nesse gênero, um universo fantástico mais fúnebre, com aquela coisa meio thriller sobrenatural rsrs
    Mas se foi tão decepcionante assim, sei lá se vou conferir esse filme. Provavelmente não rsrs
    É isso aí, precisamos explorar coisas capengas também uhasuahsas

    Parabéns, Bruno! Fica na Paz!

    @InspiradosOBDGI @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,já estou seguindo, obg pela sua visita
    palavrasdeumfriend.blogspot.com
    ahhhh seui no twitter
    @ViniciusN46

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruno!
    Assim que vi o nome do filme e o cartaz fiquei com um pé atrás (Ih! Rimou. rsrs). Bom, não me interessei pelo filme e agora depois da sua crítica sei que não o verei tão cedo. Talvez um dia quando ele estiver na locadora eu alugue. Adorei o "Acho que até Lagoa Azul consegue ser melhor" ahsuahs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu até ia ver esse filme, mas tem tanta gente falando tão mal dele que eu até desisti, guardei o dinheiro pra ver Tintim semana que vem! :)

    ResponderExcluir