sábado, 21 de janeiro de 2012

CINE TERROR - O PESADELO


Olá pessoal, hoje no Cine Terror eu venho trazer algumas informações sobre o filme O PESADELO.
Explorem só.



Título Original: Boogeyman
Elenco: Barry Watson
            Emily Deschanel
            Skye McCole
            Lucy Lawless
            Torry Mussett
Produtor: Sam Raimi
Diretor: Sthephen Kay
Duração: 89 minutos

SINOPSE

Tim é um rapaz que na infância tremia de medo com as histórias assustadoras do pai. Numa noite ele assistiu da cama paralisado de pavor, o pai ser sugado violentamente para dentro do armário.E nunca mais foi visto, nem se ouviu falar dele.

TRAILER


CRÍTICA


Aparentemente, Tim (Barry Watson, em ótima atuação) parece ser um rapaz normal, de vinte e poucos anos. Tem um bom emprego e o seu namoro com Jessica (Tory Mussett) vai muito bem. Mas um medo intenso e paralisante o aterroriza desde a infância e o está destruindo. E piora a cada dia.

Tim morre de medo que o "Bicho Papão" que levou seu pai, um dia, volte para buscá-lo, como já fez com tantas pessoas anteriormente. Até o momento, ele sobreviveu eliminando as oportunidades para o bicho-papão agarrá-lo. Eliminou todos os cantos escuros do apartamento, retirou as portas dos armários e a cama está colocada diretamente no chão, para a força maligna não ter onde se esconder. A simples idéia de tirar um casaco de um armário o deixa aterrorizado. Quando Tim é forçado a sair dessa zona de conforto, em uma viagem no dia de Ação de Graças para a casa da família de sua namorada, ele sai do seu mundo protegido e as coisas começam a sair de seu controle.
 Ainda na casa de sua namorada Tim é surpreendido por uma notícia avassaladora, a morte de sua mãe. Com essa triste notícia ele acaba voltando para a cidade onde nasceu, e é a partir daí que ele começa a reviver  o passado, vagando pela sombria casa abandonada e remexendo velhas fotografias, as lembranças tomam conta dele e o terror volta com mais força.
Apesar dos clichês do genêro que se acumulam no decorrer do filme, mas de uma maneira um pouco mais inovadora que o convencional,o filme tem um bom andamento e consegue arrancar alguns sustos terminando por uma explicação um tanto lógica para - o que no começo podemos achar bem estranho- o bicho-papão.

EXPLOREM O FILME
O PESADELO





2 comentários:

  1. Parece ser ótimo hehehehe :D
    Sem dúvida nenhuma, vou assisti-lo ;)
    Valeu a dica viu amigo? Amo filmes de terror *_*
    Sucesso SEMPRE, abração.


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  2. Preciso ver esse filme, adoro o gênero, não só o terror, mas essa coisa psicológica de infância, pq tipo, quem nunca teve medo de bicho papão?
    Adoro assistir com meus filhos, ver seus rostinhos assustados e poder explicar como é o cinema, os efeitos especiais.
    Nessa onda eu amo ver aqueles filmes sobre a maledeta Fada do dente *.*

    Amei a dica Bruninho, valeu \o/

    Viviane
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/emergencia-literaria.html

    ResponderExcluir